quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sapatinhos e gorrinho rosa

Como eu havia mostrado AQUI, adoooro esse modelo de sapatinho, então... tem a menina da lanchonete que esta grávida de uma menininha e eu resolvi fazer uma conjuntinho rosa pra ela, e depois de desmanchar três vezes o gorro (probleminha com as diminuições), olha que gracinha ele ficou:


aqui començo a parecer sapatinho, aliás sapatinho e meio

o gorro e o sapatinho

uma caixinha, porque tenho mania de caixa, além de adorar caixa e achar que todo presente merece uma embalagem bonita

e aqui o sapatinho já querendo entrar na caixinha pra ir embora.

fiz com fio desejo
o sapatinhocom agulha nº 3 e o gorro com
agulha de 2 pontas nº 3,75
(porque não tinha)
na caixa eu usei "caixa", papel, cola, tesoura, tinta, pincel, fita... rs


terça-feira, 26 de abril de 2011

A namorada

Gente, to ficando velha mesmo, acredita que meu filho (12 anos) me liga ontem e pede pra fazer uma caixa pra dar de presente pra namorada porque era pascoa? ai ai, só eu mesmo.

Mas tudo bem, mãe é mãe, e ai ta o resultado, o desenho foi ele que escolheu porque disse que ela é uma artista:

resolvi usar um carimbo de flor, e fiz umas plaquinhas de papel paraná, que dar um volume

ai os presentinhos dentro da caixa

colei umas florzinhas do lado da tampa

aqui acho que da pra ver as plaquinhas que preguei a figura grande e bati o carimbo.

espere que ela goste do presente.

bjs. Lu (a sogra, ahahahahah)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Presente

da Letícia pequenininha. A mãe dela queria uma caixa pra colocar os remédios dela (tem muita alergia igual a minha bebê), então aproveitando que não sabia o dar de presente de aniversário, fiz uma caixa pra ela e como não podia dar uma caixa vazia, coloquei um kit da geovanna baby de perfuminho que eu adoro dentro dela:



Um pedido

uma professora da escola em que meu marido trabalha, viu um cofrinho de casinha pequenininho e pediu um bem grandão, ai ele ficou assim (achei lindo - novidade né?):

o cofre grandão

lado A

lado B





aqui para uma comparação de tamanho

aqui na mãozinha gorducha da pintora




coloquei muitas fotos porque não consegui escolher uma só, tinha tanto detalhe...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eficiência??????

Onde esta a eficiência quando se compra um produto que deveria chegar em quatro dias e depois de 13 ele ainda não chegou? onde esta a eficiência quando se liga para reclamar e obter informações e uma garota super grossa te atende e te trata mal, quando na verdade ela tinha que ser das mais educadas e resolver o problema.

Um total descaso e falta de bom senso com aquelas propagandas lindas e cheias de flores que passam na televisão e te passam total segurança de que o serviço será executado dentro do prazo prometido.

Detesto serviços mal prestados e promessas não cumpridas. E ainda estou aqui esperando minha encomenda que nem sei se chega ou se fui roubada pelos correios.

Fica aqui meu protesto por um serviço melhor, já não bastam as companhias telefônicas, agora vem os correios pra piorar tudo. ai ai

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Excelsa

Excelsa é uma "garotinha"  que trabalha comigo.
A Excelsa tem um sonho de consumo, não pessoas, não é um carro ou uma casa, nem mesmo um vestido novo, pasmem, a gorotinha quer uma bolsinha tipo necessárie das que eu fiz no natal. Então tudo bem, demorou mas agora ela tera seu sonho realizado.

E já que é presente, então que seja o serviço completo, porque ela também adora caixas, e adora cores, e faz coisas lindas de bordado e esta aprendendo a fazer caixas...

então uma caixa com muitas cores, fita com lacinho e um aplique de flor


e quando abrir, eis que surje o sonho...

com borbola pendurada e tudo

espero que ela goste, já que demorou tanto, tomara que a espera tenha sido compensada.

Bijuterias

e já que mamãe estava la em casa (na verdade ela foi pra isso), pediu pra ajudar a pintar uma caixa de jóias pra dar de presente, mas não deu tempo de tirar as fotos, então tirei de uma outra que ajudei minha irmã (que também queria a mesma coisa) a fazer:






Achei bem interessante este porta jóias com espelho e tudo, eu faria pra mim, uma para maquiagem

Mais chá

Minha mãe quando encuca com alguma coisa, é so aquela coisa, e o povo do condominio dela agora resolveu que todo faz aniversário esse mês, e que todo mundo toma chá, e é claro, que todo mundo quer caixinha de chá.

Então tá, mais caixinha de chá:





Claro que bem diferente das outras, porque uma coisa é todo mundo ter caixinha, outra é todo mundo ter a mesma caixinha. rs

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Meu Saroyan

Vi este xale no blog http://marinoie.blogspot.com/2010/01/saroyan.html, que alias só tem coisas lindas por lá, fiquei encantada, mas meu inglês é ótimo, maravilhoso, mas pra sorte de pessoas como eu, tem a receita dele em português no http://feministy.com/blog/pattern-translations-traveling-woman-saroyan/, e é muito fácil e gostoso de fazer. Eu adorei, e depois de blocar (foi minha primeira experiência e foi legal), ficou ainda melhor e bem macio






Usei 01 novelo de fio Premium da Cisne e agulha número 5

Agora é a minha

a minha caixa de chá, porque eu também adoro um chazinho e minha filha então, ama...







segunda-feira, 4 de abril de 2011

Porta Retrato

Fiz ontem e tão rapidinho.
Fiz este porta retrato para colocar a foto da formatura do maridão, é que tinha foto de todo mundo la em casa, só faltava a dele, e achei uma ontem por acaso. E ficou assim:

a base em preto, a frente uma decoupagem com um papel xadrez de pretro e branco, e no fundo pra ficar mais bonito ainda, a foto da minha gatinha linda. rs

e ai a família reunida. Todo mundo formado que é uma beleza... rs